Pesquisar Assuntos Neste Blog

13 de abr. de 2012

UMA APRENDIZ INEXPERIENTE DE KARDEC E JESUS II (ATUALIZADO)

Angustiada com as dores físicas e espirituais como se fossem PINGOS DO CORAÇÃO a brotar incessantemente , UMA APRENDIZ INEXPERIENTE DE KARDEC E JESUS após muitos anos de vivência espírita e  ao analisar toda suA ARVORE DA VIDA com muita ATENÇÃO; refletiu sobre sua existência e sobre as expiações que vem passando e disse para si própria: EIS-ME AQUI como instrumento do teu trabalho, usa-me Cristo!! Como se o seu coração respondesse, imediatamente ela ouviu: Então LEVANTA-TE E ANDA!         

MOURA FÉ




"Só se engana quem escolhe ser enganado, buscando ilusões
 e entorpecimentos até que seja despertado pela dor.
Livro Levanta-te e Anda"



Neste dia 14/04/2015 completa SEIS anos que  retornou para o plano espiritual, um dos baluartes da Doutrina Espirita em Picos-Pi, que foi não só um refencial para quem conhece o Espiritismo mas também um espírito em evolução que deixou sua marca de amor e carinho por onde passou.
Não me recordo data, dia, ano ou local específico em que tive o privilégio de reencontrar com um espírito, provavelmente de muitas existências anteriores, que veio novamente a esse plano sobre a indumentária carnal de Nilza Azevedo  PereiraMédium, escritora, professora, espírita, mãe, irmã entre tantas outras qualidades, o amor pelo ideal espírita, fez com que ela se entregasse de corpo e espírito a essa causa abdicando muitas vezes da própria família para exercer o seu mandato de amor a doutrina.
Após Descobrir  que estava com câncer de fígado, e passou a lutar contra essa doença que consome o corpo muito rapidamente.Fez uma cirurgia para retirada do mesmo, e após mais ou menos um ano durante os exames de rotina; para triste surpresa de todos ele havia retornado mais forte se expandindo para outros órgãos. Não foi possível um segunda cirurgia em Dezembro/2008 restando apenas tratamento de quimioterapia. Mesmo tendo um grande medo da morte, resignou-se a esta expiação e passou a lutar pela vida com grande garra sem nunca perder a esperança e apoio dos entes queridos. Algum tempo depois o quadro clinico se agravou , levando-a a um  estado de  COMA e  com alguns orgãos já sem funcionamento e respiração precaria; um quadro irrerversível antecipou a sua passagem para o plano espiritual.

"Tenho tantas comprovações da continuidade da vida e da intervenção
dos espíritos em nossas vidas que, às vezes,  acho que estou mais lá
do que aqui. " LEVANTA-TE E ANDA

Nilza Azevedo Pereira, nasceu no Estado do Paraná, em 24 de Junho de 1960. Ainda criança , transferiu-se para Fortaleza-CE, onde casou-se aos 20 anos com Carlos Helênio Alves Pereira. Por razões de trabalho, o casal fixou residência em Teresina-PI, onde a autora formou-se em filosofia, pela Universidade Federal do Piauí. O casal tem três filhos: Bruno,Fábio e Diego. Retornando os fenómenos mediúnicos que convivia quando criança e que foi suspenso naturalmente na adolescência; já formada e com raciocínio lógico, procurou respostas ao que lhe ocorria e não conseguia compreender. Foi quando conheceu a Federação Espírita Piauiense, um encontro Feliz entre a autora e a FEPI, descobrindo remédio para seus males e perturbação.
Com o mundo novo que se descortinou a sua frente, veio também a grande responsabilidade ao penetrar cada vez mais neste universo, divulgar esta realidade e buscar contribuir para despertar alegria, que perderam a fé e a esperança ao longo do caminho.
Já em Picos-Piaui, contribuiu na fundação do 1º Centro Espírita da cidade o CEAE - Centro de Estudos e Assistência Espiritual (inicio dos anos 90), ao lado de Ismael Clementino, Pedro Paulo, Douglas Nunes,e outros,  e posteriormente no Centro Espírita Paulo de Tarso com seu fundador  Orácio Cruz (1991). Todavia,  foi somente em 1998 que no intuito de expandir o Espiritismo na cidade, criou o CENTRO ESPÍRITA CHICO XAVIER. Mas como ela mesmo dizia que não podia permanecer em um unico Centro Espirita; em determinado momento  abriu mão da sua própria casa espírita e o foi para o Centro Espírita Francisco de Assis que até então realizava suas atividades na própria casa da presidente Conceição Hipólito (anteriormente umbandista e se converteu ao Espiritismo). Lá passou a fazer um excelente trabalho de organização e estruturação do Centro Espírita; entre varios trabalhos executados, implantou grupos de estudos, evangelização infantil, construiu a sede propria do centro, até quando teve que se ausentar por conta da doença.
Como escritora  espirita,  a cada livro sempre nos supreendia a cada novo livro publicado.
No seu primeiro livro PINGOS DO CORAÇÃO, é um livro de poemas sobre o amor e imortalidade do ser;
O segundo livro, EXPERIÊNCIAS DE UMA APRENDIZ INEXPERIENTE E KARDEC E JESUS, traz o seu despertar para a doutrina Espírita, narrando os seus medos, receios, alegrias bem como algumas experiências pelas quais passou a penetrar nesse mundo novo;
"Fui uma faxineira Espiritual" Levanta-te e Anda!"
No terceiro livro, A ARVORE DA VIDA, a autora, já com alguns anos de conhecimento e vivências, comenta de forma crítica a relação entre os dois mundos físico e espiritual;
O quarto livro, ATENÇÃO, traz de forma humorística e irreverente algumas verdades essenciais do mundo espiritual;
Em , EIS-ME AQUI!, através de mensagens simples e de fácil entendimento, leva reflexão e otimismo para o seu dia a dia ,
Encontra-se finalizado há mais de um ano seu sexto livro, LEVANTA-TE E ANDA! Livro esse que tive o prazer de prefaciá-lo onde a autora dividiu em duas partes uma falando de sua vivência e outra sobre a Doutrina Espírita.
"Tenho auferido muitas outras aprendizagem,mas sei que ainda estou muito longe
de onde deveria chegar, e como cristã, vou caminhando
por enquanto, porque um dia sei que chegarei lá, quando
o meu coração estiver em paz e minha
consciência tranquila" . LEVANTA-TE E ANDA 
Nessa caminhada árdua e sem nunca hesitar, pude constatar o quanto é difícil ser espírita na acepção do termo e promover eventos que venham contribuir para a expansão do Espiritismo. Com a Nilza Azevedo ou Nilzinha como carinhosamente era conhecida,  pude aprender que o Espiritismo  deve estar sempre em primeiro lugar em nossas obrigações, que não devemos buscar o reconhecimento pessoal, mas nos doar-mos o máximo que pudermos fazer; que nunca devemos  desanimar nos eventos quando não conseguimos  o pulblico encarnado esperado, mas sempre continuar na semeadura com a certeza de que em algum solo ela frutificarás,  pois como costumo dizer; QUEM É ESPIRITA FAZ ACONTECER. E é com esse mesmo pensamento que ao longo dos anos ela vinha divulgando a Doutrina através de seus livros. Até mesmo quando acometida dessa trágica doença ela não desistiu em nenhum momento, fazendo com que seus últimos meses ficassem registrados como um legado a servir de ensinamentos, sempre nos surpreendendo de forma benéfica e nos fazendo refletir que não devemos desistir em nenhum instante do nosso compromisso com o próximo e com a Doutrina Espírita.

“A maior caridade que praticamos em prol da Doutrina Espírita, é a sua própria divulgação”.
Emannuel



"É bom que fique bem claro: ninguém faz do outro religioso, pois a religiosidade nasce de dentro para fora, da necessidade da alma, a qual precisa querer, precisa ter anseios de algo mais, porque, se assim não ocorrer, não conseguirá seguir adiante ou seguirá superficialmente, sem transcender, tendo-se só a capa de religião e todo o resto insensível."

Trecho do livro "LEVANTA-TE E ANDA"



Video Maravilhoso e no final uma 

mensagem deixada 

por Nilzinha...



















Sinto-me feliz por ter compartilhado vários momentos com esse espírito iluminado.

Moura Fé

0 comentários:

Postar um comentário

VOTE AQUI

Postagens Populares

Isto não é Espiritismo - Frases, Fotos e Luzes

Minha lista de blogs

POST POR ASSUNTOS

a (1) ABORTO (9) ADULTÉRIO (1) ALCOOLISMO (1) Allan Kardec (11) ALMA (2) ANENCEFALIA (5) ANIMAIS (4) ANIMISMO (5) ANJOS (2) ANOREXIA (1) ANSIEDADE (1) APARIÇÕES (4) Artigo (524) AS DORES DA ALMA (12) AS DORES DA ALMA;ORGULHO (1) ÁUDIO E VIDEO (2) BIOGRAFIA (12) BULLYING (2) CALUNIA (4) CÂNCER (1) CARÊNCIA (1) CARIDADE (14) CARNAVAL (4) CASAMENTO (6) CASOS (5) CATARINA DE SIENA (1) CENTRO ESPIRITA (3) CHACRA (1) CHICO XAVIER (243) CIRURGIAS ESPIRITUAIS (6) CIUMES (2) CLONAGEM (1) CONVIVER E MELHORAR (7) CREMAÇÃO (1) CRIANÇA INDIGOS (8) CRIANÇAS (8) CULPA (1) DEPRESSÃO (16) DIALOGO COM AS SOMBRAS (28) DIVALDO FRANCO (145) DIVORCIO (2) DOAÇÃO DE ORGÃOS (1) DOENÇAS (8) DORA INCONTRI (12) DOWNLOAD (5) DUENDES (1) EMMANUEL (67) ENTREVISTA (25) EQM (4) ESPIRITISMO (5) ESPIRITO (26) EUTANÁSIA (4) EVENTO (121) EXILADOS DE CAPELA (2) FAMILIA (26) FANATISMO (3) (2) FEIRA DO LIVRO ESPIRITA (11) FELICIDADE (5) FILHO ADOTIVO (6) FILHOS (22) FILME (36) FINADOS (4) FLUIDO (2) FOTOS (17) GUERRA (2) HOMOSSEXUALIDADE (20) HUMOR (4) INVEJA (2) Joana de Ângelis (100) JORGE HESSEN (24) JORGE HESSEN art (3) LIVRE ARBITRIO (4) LIVRO (56) LIVRO DOS ESPIRITOS (2) LUTO (2) MÃE (3) MÁGOA (5) MALEDICÊNCIA (2) MARILYN MONROE (1) MEDIUM (67) MEDIUNIDADE (83) MELANCOLIA (1) MELINDRE (4) MENSAGEM (375) MESA GIRANTE (2) MÔNICA DE CASTRO (8) MORTE (60) MOURA FÉ (62) MUSICA (6) NILZA AZEVEDO (10) NOTICIAS (236) OBSESSÂO (20) ORGULHO (3) PASCOA (2) PÁSCOA (3) PASSE (9) PEDOFILIA (2) PERDÃO (15) PERISPIRITO (6) PERSONAGEM DA BOA NOVA (6) PINTURA MEDIUNICA (4) POESIA (10) PRECONCEITO (22) PROVAS (13) PSICOGRAFIA (4) QUALIDADE NA PRATICA MEDIUNICA (10) RECOMEÇAR (2) REENCARNAÇÃO (37) REFLEXÃO (104) RELACIONAMENTO (35) RELIGIÃO (1) RENOVANDO ATITUDES (31) S (1) SEMESPI (17) SEXO (14) Síndrome de Down (1) Síndrome do Pânico (1) SOLIDÃO (2) SONAMBULISMO (4) SUICIDIO (11) TATUAGEM (1) TOLERANCIA (3) TÓXICOS (5) TRAGÉDIA (5) TRANSTORNO BIPOLAR (1) TRISTEZA (1) VAIDADE (2) VAMPIRISMO (5) VIAGEM ASTRAL / DESDOBRAMENTO (1) VIDEO (28) VINHA DE LUZ (3) VIOLENCIA (2) ZIBIA GASPARETTO (6)